Envelope em Lote
Sumário
1. Conceito
Trata-se de uma funcionalidade que cria envelopes de assinatura de forma automatizada e simplificada, aumentando a produtividade no envio de documentos personalizados para cada colaborador (signatário interno) individualmente, por meio de plugins e mecanismos de atribuição.
2. Funcionalidades
2.1 Criação de Envelope em Lote
A criação dos lotes é realizada exclusivamente por meio de plugins e mecanismos de atribuição, não sendo possível utilizá-la de outra forma. Para iniciar o processo, selecione uma pasta por meio do plugin, e os envelopes serão enviados com base no nome dessa pasta.
O acesso ao módulo pode ser feito através do caminho:
- Nome envelope em lote: Nome para o lote criado;
- Mecanismo de envelope em lote: Plugin utilizado para realizar a função;
- Mecanismo de atribuição dos signatários: Necessário criar plugins para vincular o título do PDF com usuários da plataforma.
Atualmente, nosso mecanismo de envio em lote de envelopes é baseado no nome do arquivo. Nesse sentido, o mecanismo de atribuição extrai o username do título do arquivo, seguindo o padrão especificado, e busca as informações correspondentes no serviço de usuários da plataforma, incluindo o endereço de e-mail do destinatário para o envio das notificações.
Importante
O usuário precisa estar cadastrado na plataforma, possuindo um e-mail válido atribuido.
2.1.1 Seleção de Documentos
A seleção dos documentos é feita através da pasta definida, enquanto a seleção dos assinantes é feita pelo mecanismo de atribuição.
É importante ressaltar que não é possível agendar o envio em lote de envelopes. Os envelopes serão criados somente com os documentos presentes na pasta no momento da criação do lote. Essa limitação também se aplica a novas versões, já que não há atualização automática posterior.
Além disso, é possível encontrar uma tela para reenviar o plugin, caso ocorra alguma falha, assim como uma tela dedicada ao reenvio dos documentos, em caso de eventual falha.
Tela onde é possível reenviar o plugin, caso ocorra alguma falha.
Tela onde é possível reenviar os documentos, caso ocorra alguma falha.
2.2 Editar Envelope em Lote
Todo envelope criado em lote aparecerá no menu SIGN > Gestão de Envelope, na aba correspondente ao seu status.
O envelope será exibido para o solicitante e para os usuários ou papéis adicionados na permissão de cada envelope.
Dessa forma, tanto o solicitante quanto os usuários com acesso podem gerenciar o envelope, alterando a data para assinatura, cancelando o processo, reenviando o link para assinatura, entre outras ações.
Saiba mais sobre a Gestão de Envelope clicando aqui.

English
Español


